terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

OUTONO INVERNO COM TOQUE FASHION PARA A GAROTADA

As tendências da moda continuam fazendo a cabeça de crianças e adolescentes que, no momento de escolher o que vestir, valorizam a beleza e o conforto e claro, o estilo. Para apresentar os lançamentos da temporada Outono Inverno 2010, a interfeiras eventos reúne as principais grifes do país na 34ª FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantil, Juvenil/Teen e Bebê, que acontece de 19 a 21 de janeiro, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Ao todo, 127 marcas prometem atrair a atenção dos mais de 10 mil visitantes esperados. "A cada edição, os expositores elaboram coleções mais bem trabalhadas. Por esse motivo, a FIT 0/16 vem crescendo ano a ano e é considerado o maior evento do setor na América Latina", comenta Humberto Rebonato, diretor da Interfeiras Eventos, empresa responsável pela organização da FIT.

Moda Adulta
Quem visitar a feira irá conferir novidades para as meninas, que estão cada vez mais vaidosas e ligada à moda adulta. Roupas estilo princesa, com mangas bufantes, babados e balonês aparecem com força entre as coleções. Nos aviamentos destacam-se pedras, fitas e laços. Assim como nas passarelas fashion, a valorização dos ombros será um dos pontos fortes da estação também nas meninas. Para os garotos, muitas peças no estilo urbano. Correntes e taxas deixam os looks mais "agressivos". O futebol não poderia faltar entre as inspirações da marca. Peças em alusão à Copa do Mundo da África e até a conquista do "tri" em 1970 estão entre os destaques.
A era da internet e do fácil acesso à informação também estará presente nas coleções, inspirando peças com cores e estampas futuristas. Outro estilo bastante presente é o college, que remonta os anos 20 e à maneira que os norte-americanos se vestiam para frequentar o colégio. Tecidos bem quentes, como lã e veludo estão presentes em casacos e casaquinhos. Para as estampas, xadrez e listras predominam. Os tons pasteis estão entre as cores mais usadas nas peças, além do preto, marrom e vermelho.

Guarda roupa para todas as tribos
... A YKZ traz para as meninas poesia e a harmonia nos vestidos baloné com toques. Blusas e batas com babados e laços; casacos e casaquetos curtos com cortes arredondados privilegiando também as formas amplas. Os tons rosa, lilás, cru, cinza e estampas florais predominam nas peças. Para os meninos, os tinturados, a sarja, o indigo, a microfibra, malha, veludo e tricoline, combinados com o xadrez e o tweed evocam um ar despojado, mais aventureiro, que reforçam as tendências pionner e urban.

Portal Textilia.Net - http://www.textilia.net/
Edição - Marcia Mariano
19/01/2010

Nenhum comentário: